FERMENTÕES PODE SER PONTO DE CARGA PARA PASSES DE AUTOCARROS

O Presidente da Junta de Fermentões, António Vilela, pretende que a população da freguesia possa fazer o carregamento de passes dos transportes públicos nas instalações da sede de Junta, oferecendo em breve um sistema inovador de bilhética a toda a comunidade de Fermentões.

O objetivo é descentralizar o serviço de pagamento mensal de viagens, permitindo aos habitantes de Fermentões a possibilidade de carregar os seus passes, sem necessidade de permanecerem nas filas de pagamento. A ideia foi bem acolhida pela empresa concessionária GuimaBus, que mostrou disponibilidade para a concretização do serviço.

O repto foi lançado durante uma sessão de esclarecimento à população de Fermentões, acerca de horários, linhas e percursos de autocarros, que decorreu este sábado, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fermentões, destinada a ouvir as necessidades da comunidade e a encontrar as melhores soluções, tendo em vista a prestação de um serviço público de referência para os cidadãos de Fermentões.

Entre as conclusões do encontro, no qual participaram duas dezenas de pessoas, ficou definido efetuar reajustes de horários e de percursos das Linhas 41 e 62, que servem a freguesia de Fermentões. Além disso, será renovada a estratégia de comunicação do mapeamento informativo dos horários dos autocarros em Fermentões. A partir da próxima terça-feira, 01 de fevereiro, um novo mapa será afixado nas paragens de autocarro.